11/05/2010 13h27 - Atualizado em 11/05/2010 13h30
São Caetano contrata novo técnico e mantém time mesmo sem patrocínio
Hairton Cabral comanda modesta equipe na próxima temporada
O São Caetano vai continuar na disputa da Superliga Feminina na próxima temporada. Mesmo perdendo seu principal patrocinador e, consequentemente, suas estrelas, a equipe seguirá com o time adulto de vôlei com a ajuda da prefeitura da cidade. Para comandar essa nova etapa, o técnico Hairton Cabral foi contratado.
- Mesmo perdendo as grandes estrelas, ainda estamos tentando conseguir um patrocínio. Estamos conversando com duas empresas. De qualquer forma, nós temos um apoio da prefeitura. É claro que seria difícil ter uma equipe do mesmo porte que tínhamos antes. Mas nós vamos continuar - afirmou Marina Silva, supervisora técnica do São Caetano.
O primeiro passo foi dado na última quinta-feira, quando a equipe fechou a contratação de um novo técnico. Haírton Cabral, que já comandou o time do Grande ABC em 2001, passa a ocupar o lugar de Mauro Grasso, que fechou com o Pinheiros.
Cabral terá dificuldades para montar a equipe para a próxima temporada. Após o anúncio do provável fim do São Caetano, suas principais jogadoras correram para fechar contrato com outros times. As campeãs olímpicas Mari e Sheilla, por exemplo, acertaram com o Rio de Janeiro.
- Estou voltando para casa. Agora, é trabalhar para tentar representar bem a cidade. Vai ser uma equipe bem mais modesta, mas nós vamos procurar fazer uma boa apresentação nos campeonatos regionais e também na Superliga - disse o técnico, que pretende recrutar novas promessas da equipe sub-21 para a seleção principal.